Sobre mim...

Minha foto
Maristela Santana (ou simplesmente, Marii), brasileira, natural de Brasília/DF, 25 anos, solteira, sem filhos. Alegre, extrovertida, carinhosa, amiga, sonhadora, romântica... um "pouco" (lê-se: muito) ansiosa, sentimental e emotiva... Uma noiva em busca de idéias e facilidades para a realização de um grande sonho: o casamento perfeito!

domingo, 15 de julho de 2012

E a busca continua... Mas já está chegando ao fim!

Boa noiteee, Meninas!!

E a busca pelo espaço perfeito continua...

No post anterior descrevi o tipo de espaço que procuramos, e confessei que já tínhamos um preferido, mas ainda queríamos conhecer mais alguns.
Realmente, o Florativa era o nosso preferido, até conhecermos o Villa Régia.

Bem, vou contar do começo... Senta, que lá vem história! Hehehe...

Fiz uma lista de todos os espaços que se encaixavam ao que procurávamos.
Vários destes foram indicados pelas noivinhas do NBU, principalmente, a querida Sabrina, que fez uma busca completa em todo o DF.

Continuando, daí buscamos informações (fotos, preços, localização e etc.), e então descartamos alguns, a partir destas informações e de nossas preferências.

Por fim, restaram: Florativa, Villa Régia, Villa Patrícia, Vila Fiori, Mirante Eventos e Rancho Paraná.
Destes, já conhecíamos o Florativa, restava então conhecer os demais.

Contudo, ao ligar para o Vila Fiori, tive a triste notícia de que eles não estão mais fazendo eventos.
A pessoa que me atendeu, era um homem, não me deu muita atenção, apenas perguntou do que se tratava, eu disse: casamento, e então ele disse: "não fazemos mais".
Tentei prolongar a conversa, perguntando se faziam outros eventos, e ele simplesmente disse que NÃO.
Agradeci e desliguei.

Liguei no Villa Patrícia, falei com o proprietário e decorar, que logo me disse que a decoração era exclusiva.
Conversamos um pouco, ele me deu mais detalhes sobre o espaço.
Daí perguntei se ele poderia me dizer o valor do espaço + decoração para 200 convidados, ele disse que ficaria em torno de R$ 25.000,00.
Na hora cortei ele da lista... infelizmente, não dispomos de tudo isso!

Bola pra frente...

Na sexta-feira marcamos de conhecer o Villa Régia, o Mirante Eventos e o Rancho Paraná.
E vamos aos comentários.

Mirante Eventos

O local estava em obras, e por isso não tirei fotos.
Mas já sabíamos que o encontraríamos assim, mesmo assim fomos lá.
Estão reformando totalmente o salão, ficará maior, com suite para os noivos no piso superior, boate nova, e muito mais... gostamos do projeto, tenho certeza de que ficará muito bom.
Maaas... como nem tudo são flores, não gostamos do jardim onde realiza-se a cerimônia.
Achamos ele bem "pelado", e como queremos casar de manhã, nossos convidados ficariam no maior solzão.
E outros detalhezinhos...

O espaço oferece: cerimonial, buffet, decoração, open bar, DJ. E tem várias indicações a fazer.
O preço é até bom, dentro dos praticados no mercado.
Exclusividade no buffet, que é da casa.


Rancho Paraná

Trata-se de um restaurante e pesque-pague, que fica próximo a Brazlândia.
Contudo, o local fecha para eventos, exceto aos domingos (isso já quebrou nossas pernas, visto que nos casaremos num domingo pela manhã).
Bem, pra falar a verdade, nos decepcionamos com o local, pois não é bem o que esperávamos.
Pelas fotos no site, pensávamos que teria algum espaço para fazermos a cerimônia, mas não tem, é apenas o restaurante e o lago para pesca.
O rapaz que nos atendeu, nos mostrou fotos de cerimônias realizadas lá dentro mesmo, mas não "compramos" a ideia.

Lá tem uma bela paisagem ao redor, mas o restaurante em si é muuuuito simples.
Não gostamos do telhado e nem do piso.
Mas o aspecto em geral é parecido com o que queríamos, tudo bem rústico.

Enfim, não deu pra nós...
Pode ser uma opção para quem se casará na igreja e queira um espaço apenas para oferecer aos convidados um simples almoço ou jantar.
Ah! A vantagem é que eles não cobram pelo espaço, apenas o valor por pessoa (comida, bebida, sobremesa).


Villa Régia

Pensem num jardim perfeitooooo!!!  =)
O espaço também estava em reformas. Estão construindo um novo salão, pois o antigo é para poucas pessoas, umas 100.

Mas voltando ao jardim (hehehe), já disse que achamos ele perfeito??!! Ops, já disse! Hahaha...
Resumindo, nos apaixonamos não só pelo jardim, mas por tudo.
Família de artistas plásticos, decoradores, paisagistas, não poderia ser diferente.
O local tem identidade/personalidade forte e marcante, extremamente rústico!


Maaaas, como nem tudo são flores, o espaço tem alguns serviços exclusivos: decoração e identidade visual.
Não fizemos orçamento, pois a Dhyana, filha dos proprietários e tbm decoradora do local, nos disse que eles dão 30% de desconto para fechamento no mesmo dia do orçamento.
Então, decidimos conhecer e orçar os demais, para então voltarmos lá e fazer o orçamento.

Agora estamos assim: se o preço do Villa Régia couber no nosso bolso, provavelmente fecharemos com eles. Caso não, nossa próxima opção é o Florativa.
Vou dar uma última busca... ver se queremos conhecer mais algum... para então, bater o martelo!


Segue abaixo a nossa listinha de espaços, para caso alguma de vocês também esteja buscando um local assim.

Bjoks!!


** Marii **






ESPAÇOS RÚSTICOS 












- Recanto dos Buritis http://www.recantodosburitis.com.br/

- Sítio Recanto dos Buritis http://www.sitiorecantodosburitis.com.br/







- Villa Patrícia http://villapatricia.com.br/ 


- Casa da Ana Maria (não tem site, aniversário Vestida de Renda)



18 comentários:

Elaine disse...

É sempre complexo escolher o local, mas estão no caminho certo, olhem direitinho pra ter td o q querem ;)
Beijosss

Iara disse...

Dos que vc visitou só conheci o florativa, mas esse ultimo que vc gostou parece ser lindo tbm!!!!
bj e boa sorte nas buscas

Vanessa Láuar disse...

Eu voltei à estaca zero! Descobri que o Florativa fica 30 km da minha capelinha... :(

Vou procurar algo lá perto, espero que caiba no meu pequeno bolso! ahahaha...

O Vila Régia parece lindo mesmo!!! Tomara que o orçamento também seja! rss...

Bjos!

Ludmila disse...

Boa sorte, Marizinha! Vc visitou o Éden? O que achou? Beijos

Bride Blessed disse...

Genteeee, quanta novidade no seu blog. Aiapaina, tô em falta com vc, é a correria.

Mas quanto ao seu post, fique tranqüila, sei que vc tomaram a decisão certa.

Beijoss, B

Marília disse...

Eita, Mariii, falta pouquinho para a grande escolha, que Deus te ilumine! Marília www.mariliaeclaudio.com.br

Ludmila disse...

Mari, tem um lugar que acho que vc vai gostar e que o precinho é maraaaa! Rústico e lindo! Foi o único lugar que qdo conheci achei que não teria escolhido o renascença. Se chama Sítio Geranium, vale a pena conhecer, fica entre taguatinga e samambaia, as fotos deles no site não fazem justiça à beleza pessoalmente... e eles aida são bastante flexíveis em negociação e não exigem fornecedores exclusivos. Espero que vc conheça e que goste! Beijoooos
http://www.sitiogeranium.com.br/

Marta ღ Helena disse...

Eeeeeeeeiii que coisa boa ver você lá no NF!!! ;D
Estava com saudades!!!
Beijos!

Unknown disse...

MAriiiii,

Eu tinha perdido todo o meu blogroll...
Acho que você visitou mais espaços que eu e, olha que eu não aguentava mais!
Mas continue até você achar "O" espaço que vai fazer o seu dia mais que especial.
Beijosss
Babi

Anônimo disse...

Oi linda!!! Obrigada pelo carinho no meu último post!!! (=
Olha,meu sonho sempre foi casar de dia em um domingo,mas com o tempo eu acabei mudando de ideia. Com certeza é a opção mais econômica,por isso eu super te apoio nessa "busca" ok?
Mas oque complica é que nem sempre é fácil achar local com a estrutura que queremos e com o valor que cabe no nosso bolso!!
Mas fique em paz,Deus a de te ajudar!!
Beijusss

Fran Nogueira disse...

Oi querida,
Descobri seu blog e já estou te seguindo, adorei! :)
Em relação ao post: eu também quero casar ao ar livre, mas no sábado ao anoitecer!
Aqui em São Paulo os preços também estão exuberantes, mas até concordo, pois os espaços são divinos!
E é isso... pedir pra Deus nos ajudar e acharmos o espaço perfeito!
Mas confie, tudo acontece na hora certa!

Bjs

disse...

Nossa esse espaço Villa Régia parece ser muito lindo, o Florativa é um sonho acho que está indo pelo caminho certo Mari..Volte logo e nos conte as novidades =)
Beijos!

Magda Estter disse...

Oi Marii..
eu e meu noivo também faremos um casamento com decoração rústica, fechamos ontem com o Farol do Cerrado, 1º e único a visitar x) foi amor á primeira vista e ótimo custo-benefício para ter todo o mobiliário em madeira de demolição!

bjuu

Luciana disse...

É muito difícil encontrar um lugar perfeito, pois tudo tem que se encaixar, a data, o preço, as facilidades... mas eu tenho certeza que você vai conseguir! Beijos

Haras do Morro - Aluguel para Eventos disse...

Olá meninas, sou Luciana do Haras do Morro, novo espaço em Brasília para casamentos ao ar livre, convido as novinhas para conhecerem nosso espaço decorado no dia 08/09, sábado próximo. Neste dia estaremos preparando o casamento da noiva Lorena, e à disposição de vocês para mostrar-lhes nosso espaço, que conta com piscina com ilha, lago com coreto e peixes, bastante natureza, perfeito para quem quer um lugar rústico, chic e charmoso. meus telefones são 7814-6010 ou 9297-1700, e-mail harasdomorro@gmail.com. No face temos várias fotos. Abraço a todas e muito boa sorte nos seus grandes dias! Luciana Araújo

Haras do Morro - Aluguel para Eventos disse...

Olá meninas, sou Luciana do Haras do Morro, novo espaço em Brasília para casamentos ao ar livre, convido as novinhas para conhecerem nosso espaço decorado no dia 08/09, sábado próximo. Neste dia estaremos preparando o casamento da noiva Lorena, e à disposição de vocês para mostrar-lhes nosso espaço, que conta com piscina com ilha, lago com coreto e peixes, bastante natureza, perfeito para quem quer um lugar rústico, chic e charmoso. meus telefones são 7814-6010 ou 9297-1700, e-mail harasdomorro@gmail.com. No face temos várias fotos. Abraço a todas e muito boa sorte nos seus grandes dias! Luciana Araújo

Rafaela Schlucat disse...

Mari, deixa eu adiantar pra você... O Villa Regia não é dos mais baratos. O local fica em torno de R$8500 e R$5900 com o desconto. A decoração fica em torno de R$10000. Não achei o melhor preço do mundo, mas como não tem exclusividade com o buffet, tô levando bastante em consideração. Como você, tb amava o Florativa até conhecer o Villa Regia. Tô apaixonada e acho difícil algum barrar. O Florativa tem preço excelente, mas não comporta os meus convidados. Ah, você conheceu a Fazenda Velha? Minha amiga conheceu e disse que foi o único que ela gostou mais que o Villa Regia. E só R$4000, sem serviço exclusivo! Quero muito ir lá conhecer, Platô Eventos tb. :)
Beijo!

Rafa do blog Toda Noiva
www.todanoiva.wordpress.com

Unknown disse...

Olá,

vi o seu comentário em outro blog e vc indicou a noivinha o Solar dos Novaes no PArk Way. Tem como me passar o contato de lá pra eu conheceR?